A cidade de Marilândia, localizada no Norte do Espírito Santo, amanheceu em luto neste domingo (15). Faleceu aos 82 anos, Djacir Gregório Caversan, conhecido carinhosamente como Deja, o primeiro prefeito eleito da história do município.
O falecimento de Deja foi confirmado neste sábado (14). Ele estava em Vitória, acompanhado da família. O velório ocorreu na Capela de Marilândia, com início às 7h da manhã deste domingo. O sepultamento ocorreu as 14h do mesmo dia.
Deja Caversan teve um papel fundamental na história política de Marilândia. Eleito em 1982, apenas dois anos após a emancipação do município, exerceu seu mandato entre 1983 e 1988. Durante seu governo, contou com o apoio político de Gerson Camata, à época governador do estado e seu cunhado, uma figura também reconhecida como filho ilustre de Marilândia.
O atual prefeito de Marilândia, Augusto Astori Ferreira (PSB), conhecido como Gutim, decretou luto oficial no município e lamentou profundamente a perda. Em nota, Gutim destacou a relevância de Deja para o desenvolvimento de Marilândia e elogiou sua trajetória como um grande líder e exemplo de dedicação ao bem-estar da comunidade local.
“Deja foi um visionário que colocou Marilândia no caminho do progresso. Seu legado está presente em cada canto desta cidade, que ele ajudou a construir com tanto amor e dedicação”, afirmou o prefeito.
Casado com Gema Marly Camata Caversan, Deja deixa um legado de serviço e amor à sua terra natal. Sua partida representa uma grande perda para Marilândia, que se despede de um de seus mais importantes líderes. A população se reúne para prestar suas últimas homenagens, reconhecendo a história e a contribuição ímpar de Deja para o município.