Faleceu nesta sexta-feira (25), Paulo Anthonio dos Santos, o avô de setenta e cinco anos, que salvou o neto de sete anos de um ataque de abelhas em Fundão, na Região Metropolitana da Grande Vitória.
No dia 29 de julho, o avô e o neto pedalavam tranquilamente quando foram surpreendidos por um enxame de abelhas. O susto foi imenso e, infelizmente, não apenas os dois foram atingidos, mas também outro idoso que estava próximo ao local. Apesar de saber que era alérgico às picadas, Paulo Anthonio não hesitou e agiu de forma heroica: ele tirou sua própria camisa e envolveu o neto, protegendo-o das picadas ferozes. Graças a sua rápida ação, o menino sofreu apenas quatro picadas e se recuperou sem problemas significativos.
Entretanto, o mesmo não pôde ser dito para Paulo Anthonio. As abelhas o atacaram implacavelmente, resultando em um choque anafilático grave. Seu estado de saúde deteriorou rapidamente, levando-o a uma parada cardiorrespiratória. Graças à intervenção ágil da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ele foi reanimado e transportado para o Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, onde foi admitido no Centro de Terapia Intensiva (CTI).
Desde então, familiares e amigos estiveram vigilantes, esperando a recuperação de Paulo. No entanto, após quase um mês de luta, o herói nos deixou nesta sexta-feira, deixando uma lacuna imensa na família e na comunidade que admirava sua bravura e amor incondicional.