A Marvel deve manter apenas Invasão Secreta e Loki para o catalogo de novidades na plataforma Disney + em 2023. As outras séries previstas para este ano, como o caso de Echo, Coração de Ferro, What If…? e Agatha: Coven of Chaos devem ficar para os próximos anos, fazendo parte de uma “recessão de franquia”, algo adotado para permitir mais dedicação na pós-produção dos projetos.
O chefe da Marvel Studios, Kevin Feige, confirmou ao Entertainment Weekly que a Marvel deve espaçar ainda mais os lançamentos de séries a partir deste ano. Isso indica que o público não deve receber a mesma quantidade de conteúdo em relação aos anos anteriores. A fase 4 da Marvel, por exemplo, contou com 18 produções ao longo de 2021 e 2022.
Invasão Secreta e Loki são as principais séries da fase 5 do MCU, algo que explica o porquê de serem as únicas mantidas para 2023. A Marvel espera que Loki amplie ainda mais o conceito de multiverso, algo que vai ser muito importante para as estreias de Vingadores: Dinastia Kang e Vingadores: Guerras Secretas, ambas para 2025.
Invasão Secreta deve mudar os rumos do MCU e resgatar Nick Fury de Samuel L. Jackson como protagonista.