noticias Seja bem vindo ao nosso site Nossa Colatina!

Neura Nerd

Versões dos heróis Marvel antes do MCU

Publicada em 15/01/23 às 16:43h - 1227 visualizações

Roberto Marques


Compartilhe
Compartilhar a noticia Versões dos heróis Marvel antes do MCU  Compartilhar a noticia Versões dos heróis Marvel antes do MCU  Compartilhar a noticia Versões dos heróis Marvel antes do MCU

Link da Notícia:

Versões dos heróis Marvel antes do MCU
 (Foto: Internet)

Hulk, Homem-Aranha, Capitão América e outros heróis populares dos Vingadores viveram aventuras em filmes e séries décadas atrás, em produções menores e de baixo orçamento.

Os filmes estrelados pelos Vingadores estão entre os maiores sucessos da história cinematográfica e fizeram do MCU uma das franquias mais populares da atualidade. Mas muito antes de filmes que quebravam recordes, alguns super-heróis da Marvel foram parar nas telas de televisão e do cinema em adaptações antigas – que podem até parecer irreconhecíveis para o público ou muitas vezes foram esquecidas.

 

CAPITÃO AMÉRICA

Em 1944 foi lançada a primeira versão do Capitão América em um seriado para o cinema. Baseado vagamente no herói publicado pela Timely Comics- atualmente Marvel Comics – o seriado apresentava o Capitão América, que era um  promotor público  e não tinha a identidade de Steve Rogers mas sim Grant Gardner, tentando frustrar os planos de Scarab (Escaravelho), curador do museu do Dr. Ciro Maldor - especialmente em relação às suas tentativas de adquirir o "Dynamic Vibrator" e o "Electronic Firebolt", dispositivos que poderiam ser utilizados como super-armas. O capitão américa não usa o escudo na série mas sim um revolver. Esta série produzida pela Republic foi considerada a mais cara da época.

O Capitão América só retornaria 35 anos depois em 1979, sendo lançado para a televisão, com dois filmes estrelados por Reb BrownCapitão América e Capitão América II. Ele tinha o físico do personagem, mas usava uma fantasia ruim, levando em conta que ele teve que colocar um capacete de moto e seu escudo era transparente.

No primeiro filme, ele só pode ser visto fantasiado nos últimos quinze minutos. E na história, o Capitão não luta contra super-vilões, mas contra pessoas normais – um fenômeno típico nos produtos da Marvel lançados entre os anos 70 e 80.

Um novo filme do Capitão América chegou em 1990, e foi estrelado por Matt Salinger. Um pouco mais fiel aos quadrinhos mas com uma péssima história. Nesse filme aparece pela primeira vez uma versão live action do caveira vermelha que foi vivido por Scott Paulin. O filme foi um enorme fracasso de crítica e público.

 

O INCRÍVEL HULK

Um dos maiores sucessos da Marvel na tv nos anos 70 foi O Incrível Hulk, produzida de 1977 a 1982 e teve cinco temporadas. Ela mudou muita coisa dos quadrinhos, até o nome do personagem principal: Bruce Banner se tornou Robert Banner. Bill Bixby interpreta o cientista em fuga e, Lou Ferrigno interpreta o Hulk, que não falava nada, mas fazia muitos ruídos com a boca quando nervoso. Mesmo com orçamento limitado e fugindo do conceito original dos quadrinhos, a série conseguiu fazer bastante sucesso entre o público.

Teve 5 filmes para tv, O Incrível Hulk- como a fera nasceu de 1977, piloto da série, O casamento do Incrível Hulk de 1978, o retorno do incrível Hulk de 1988, O julgamento do incrível Hulk de 1989 e A morte do Incrível Hulk de 1990.

 

HOMEM ARANHA

Filme estrelado por Nicholas Hammond no papel do Cabeça de Teia, derivado da extinta série de televisão, live-action, produzida e exibida nos Estados Unidos entre 1977 e 1979.

Peter Parker é um jovem comum como qualquer outro, mas quando uma Aranha Radioativa o pica, ele ganha Super Poderes! Seu primeiro inimigo é um homem que hipnotiza as pessoas para cometerem suicídio, e apenas o Homem Aranha pode detê-lo.

DR. ESTRANHO

Em 1978, a CBS lançou telefilme de Dr. Estranho, que deveria ter sido o piloto de uma série de TV, mas o projeto não saiu do papel. Peter Hooten interpretava o Doutor, que não é um cirurgião, mas um psiquiatra nesta produção visualmente exagerada e que deixava de lado o uniforme clássico do personagem nos quadrinhos.

THOR

Em 1988, Thor e seu alter-ego Donald Blake, apareceram no telefilme O retorno do incrível Hulk.  Thor foi interpretado por Eric Allan Kramer. Apesar de Donald Blake aparecer no filme, diferente dos quadrinhos, ele não se transforma em Thor, trocando de lugar com ele, mas sim o invoca para o mundos dos mortais.

 

DEMOLIDOR

No telefilme O Julgamento do Incrível Hulk , Robert Banner é defendido por ninguém menos que Matt Murdock, conhecido como Demolidor. O personagem usa um traje preto, diferente dos quadrinhos da época que era vermelho. 

NICKY FURY

Samuel L. Jackson ficou marcado como Nick Fury no Universo Cinematográfico Marvel, mas em 1998 o ator David Hasselhoff encarnou o papel no filme de TV Nick Fury: Agente da S.H.I.E.L.D. O personagem sai da aposentadoria e agora luta contra Hydra, seu líder é Andrea von Strucker – um nome familiar do MCU. Por sinal, o Barão von Strucker e Arnim Zola também estão presentes nesse filme com Hasselhoff, personagens que são importantes nos filmes modernos do Capitão América.

 

HOMEM DE FERRO?

Apesar da semelhança no contexto da história do homem de ferro. A história em si até que é bem diferente. EXO MAN nasceu como um projeto para uma série de TV semanal no ano de 1977, mas o pouco potencial de merchandising da produção acabou naufragando a idéia.  Na trama, ao testemunhar contra um assaltante de banco, um professor de física sofre um atentado e fica paraplégico. Com isso, desenvolve uma armadura mecânica que dá a chance de voltar a andar e o transforma em um super-herói.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 9088261
Usuários Online: 118
Copyright (c) 2024 - Nossa Colatina - ProCriarte 2024