Um homem de 64 anos, identificado como Manoel Gonçalves Ferreira, foi preso na tarde desta sexta-feira, dia 30, no bairro Movelar, suspeito de agredir e manter em cárcere privado a própria mãe, de 96 anos. O caso foi descoberto durante a visita de uma agente comunitária de saúde. A idosa precisou ter a perna amputada. Contra Manoel havia um mandado de prisão em aberto.
"Ele mantinha sua mãe em casa, praticando crimes de maus-tratos, cárcere privado, lesão corporal e descumprimento de medida protetiva”, detalhou o delegado Fabrício Lucindo, titular da 16ª Delegacia Regional de Linhares.
"A situação foi descoberta por uma agente comunitária de saúde, que, em uma visita, percebeu que a idosa estava com uma fratura exposta na perna. Ela imediatamente acionou uma ambulância para os primeiros socorros, mas, infelizmente, por ter passado muitos dias nessa condição, os médicos tiveram que amputar a perna da idosa”, contou Lucindo.
O homem foi encontrado em sua residência e, surpreendido, não teve tempo de esboçar reação. Após a prisão, ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Linhares, no bairro Três Barras, e, logo depois, para a Penitenciária Regional de Linhares, onde ficará à disposição da Justiça.