Um adolescente de 17 anos foi detido por policiais militares na manhã de sábado (27), no bairro Sotelândia, em Cariacica, por manter a mãe em cárcere privado. De acordo com a Polícia Militar, o incidente foi motivado por problemas de conexão com a internet.
A Polícia Militar informou que, ao chegarem ao local da denúncia, os policiais ouviram gritos de socorro enquanto verificavam o portão, que estava trancado com um cadeado. Os militares também avistaram o adolescente com uma faca.
Os policiais ouviram novamente os gritos de socorro e viram a mulher jogar uma chave pela janela. Quando abriram o portão, um dos policiais foi surpreendido e agredido no rosto pelo adolescente. Houve uma luta corporal, mas o menor foi desarmado e algemado.
Aos policiais, a mulher relatou que as agressões começaram quando o filho reclamou que a internet, cujo pagamento ele havia financiado, não estava funcionando.
O adolescente foi conduzido à Delegacia Especializada do Adolescente em Conflito com a Lei (Deacle) e autuado por ato infracional análogo aos crimes de ameaça, violência psicológica e cárcere privado, todos conforme a Lei Maria da Penha; injúria racial, sequestro com o objetivo de obter vantagem, resistência e desobediência. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), segundo a Polícia Civil.