noticias Seja bem vindo ao nosso site Nossa Colatina!

Estado ES

MAIS CIDADES CAPIXABAS TERÃO PROVAS DO CONCURSO UNIFICADO NACIONAL

Publicada em 14/12/23 às 20:24h - 1135 visualizações

Redação Nossa Colatina


Compartilhe
Compartilhar a noticia MAIS CIDADES CAPIXABAS TERÃO PROVAS DO CONCURSO UNIFICADO NACIONAL  Compartilhar a noticia MAIS CIDADES CAPIXABAS TERÃO PROVAS DO CONCURSO UNIFICADO NACIONAL  Compartilhar a noticia MAIS CIDADES CAPIXABAS TERÃO PROVAS DO CONCURSO UNIFICADO NACIONAL

Link da Notícia:

MAIS CIDADES CAPIXABAS TERÃO PROVAS DO CONCURSO UNIFICADO NACIONAL

O Concurso Nacional Unificado, conhecido como Enem dos Concursos, terá a participação de mais duas cidades no estado do Espírito Santo. Além das já anunciadas Vitória, Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e São Mateus, agora Serra e Vila Velha também serão palco das provas, ampliando as oportunidades para os candidatos capixabas.

A iniciativa faz parte de uma medida do governo federal, por meio do Ministério da Gestão e Inovação dos Serviços Públicos, que decidiu aumentar o número de cidades onde serão aplicadas as provas, passando de 180 para 217 em todo o país. Essa expansão tem como objetivo garantir que regiões metropolitanas tenham provas em mais de uma cidade, facilitando o acesso dos candidatos a oportunidades de concursos federais.

De acordo com o Ministério, a ampliação busca democratizar o acesso às vagas de concursos federais, possibilitando a realização de provas em localidades além das capitais e abrangendo todo o território nacional. Vale ressaltar que, em caso de aprovação, o local do teste não determinará necessariamente o local de lotação do servidor, ficando a cargo de cada órgão definir para qual unidade, regional ou setor serão destinadas as oportunidades.

O edital do Enem dos Concursos está programado para ser publicado no Diário Oficial da União no dia 10 de janeiro. O período de inscrições será de 19 de janeiro a 9 de fevereiro, proporcionando aos interessados uma janela de oportunidade para participação no certame. Inicialmente marcados para março, os exames foram adiados para o dia 5 de maio, conforme o novo cronograma divulgado.

Com essas mudanças, o governo busca não apenas fortalecer a seleção de profissionais qualificados para cargos federais, mas também assegurar que o processo seletivo seja acessível a um maior número de brasileiros, contemplando diversas regiões do país.

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 9098793
Usuários Online: 90
Copyright (c) 2024 - Nossa Colatina - ProCriarte 2024