noticias Seja bem vindo ao nosso site Nossa Colatina!

Estado ES

PADARIAS E CONFEITARIAS CAPIXABAS PASSAM A TER BENEFÍCIO FISCAL

Publicada em 28/04/23 às 21:19h - 646 visualizações

Redação Nossa Colatina


Compartilhe
Compartilhar a noticia PADARIAS E CONFEITARIAS CAPIXABAS PASSAM A TER BENEFÍCIO FISCAL   Compartilhar a noticia PADARIAS E CONFEITARIAS CAPIXABAS PASSAM A TER BENEFÍCIO FISCAL   Compartilhar a noticia PADARIAS E CONFEITARIAS CAPIXABAS PASSAM A TER BENEFÍCIO FISCAL

Link da Notícia:

PADARIAS E CONFEITARIAS CAPIXABAS PASSAM A TER BENEFÍCIO FISCAL
 (Foto: Internet)

As padarias e confeitarias de todo o Espírito Santo passaram a ter benefício fiscal concedido pelo Governo do Estado, com a publicação da Lei nº 11.813/2023, sancionada pelo governador Renato Casagrande. Fazendo a opção pelo benefício, será adotado o recolhimento efetivo de 3,69% sobre a receita bruta auferida no período, em substituição ao regime de apuração normal de ICMS. O incentivo não é cumulativo com outros créditos de impostos e benefícios.

Para o vice-governador e secretário de Estado de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, a medida vai ao encontro de dinamizar e fortalecer os setores da economia, que têm relevância para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

“O segmento de alimentos, em especial, o de padarias investe constantemente em maquinário, inovação e qualificação profissional. Trabalhar de forma equilibrada e responsável com incentivos motiva o setor, amplia ainda mais a competitividade, aquece o mercado de trabalho. Temos essa sensibilidade no Governo do Estado, com a oferta de um incentivo tributário específico. Todos ganham com a iniciativa: empreendedores, trabalhadores, a economia capixaba”, disse Ferraço.

De acordo com o secretário de Estado da Fazenda, Marcelo Altoé, o benefício faculta o recolhimento efetivo de 3,69% sobre a receita bruta do estabelecimento, em substituição ao regime de apuração normal do ICMS.

“Os beneficiados são padarias e confeitarias na Classificação Nacional de Atividades Econômicas por predominância de produção própria e predominância de revenda. O incentivo fiscal não contempla as empresas optantes do Simples Nacional e aquelas que, no exercício anterior à data de solicitação do regime especial, tiverem faturamento superior a R$ 100 milhões”, explicou o secretário.

O contribuinte do segmento deverá utilizar Equipamento Emissor de Cupom Fiscal (ECF), ou emitir Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e), modelo 65.

CONSUMO POPULAR

A medida alcança padarias que comercializam o pão francês ou de sal, “assim entendido aquele de consumo popular, obtido pela cocção de massa preparada com farinha de trigo, fermento biológico, água e sal, que não contenha ingrediente que venha modificar o seu tipo, característica ou classificação”, diz o texto.

O regulamento altera a Lei Estadual 10.568/2016, que instituiu o Programa de Desenvolvimento e de Incentivos Vinculados à Celebração de Contrato de Competitividade (Compete/ES).

 

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 9098801
Usuários Online: 98
Copyright (c) 2024 - Nossa Colatina - ProCriarte 2024