Na tarde de sábado (29), o Estádio Municipal foi palco de uma emocionante partida de futebol que agitou os torcedores presentes. O empate de 2 a 2 entre as equipes de Dom Bosco e Lambsal foi considerado, até o momento, o grande jogo da competição Master 38 anos, com momentos de brilhantismo e tensão em campo.
Surpreendendo a todos, o Dom Bosco entrou em campo com uma formação tática bastante modificada em relação às últimas partidas, apresentando um tripé de volantes composto por Dri, Camilo e Samuel. A equipe apostou nas habilidades dos meias Vetinho e Max, que se destacaram nas escapadas para municiar o atacante Nininho.
O jogo começou com boas oportunidades para ambas as equipes. Aos 10 minutos, Vetinho teve a chance de abrir o placar para o Dom Bosco, mas sua finalização parou nas mãos do goleiro Bruno, do Lambsal. Enquanto o Lambsal tentava chegar ao ataque através do trio Richard, Andrezinho e Rafinha, a sólida defesa do Dom Bosco se mostrava atenta e impedia o avanço do ataque adversário.
Aos 40 minutos, Douglas do Dom Bosco teve uma chance clara de marcar após aplicar dois dribles desconcertantes em seu marcador, mas seu chute acabou sendo fraco e facilmente defendido por Bruno.
O segundo tempo trouxe ainda mais emoção para a partida. Logo aos 7 minutos, Johnatan, do Dom Bosco, cobrou um escanteio preciso na cabeça de Samuel, que testou firme e abriu o placar para a equipe alvianil, fazendo 1 a 0. A vantagem aumentou aos 19 minutos, quando Max arriscou um chute, mas novamente o goleiro Bruno defendeu bem.
Aos 26 minutos, Nininho do Dom Bosco escapou pela direita e rolou para Max, que finalizou cruzado com perfeição, ampliando para 2 a 0 a favor do Dom Bosco. No entanto, o Lambsal não se deu por vencido e mostrou sua garra ao não desistir da partida.
Aos 30 minutos, Vitor, do Lambsal, aproveitou o rebote do goleiro Jeferson e diminuiu a diferença no placar, dando esperanças à sua equipe. E, aos 38 minutos, Vitor novamente mostrou sua habilidade ao bater de canhota e marcar o gol de empate, fixando o resultado em 2 a 2.
Agora, as atenções se voltam para as pré-semifinais do campeonato Master, que acontecerão no próximo fim de semana, no Estádio Municipal. No sábado, dia 05/08, às 15h15, Dom Bosco enfrentará o Comercial em busca de uma vaga na semifinal. Logo em seguida, às 17h15, o Lambsal medirá forças contra o Galo de Ouro, prometendo mais uma disputa eletrizante.
As semifinais reservam ainda mais emoções, com o vencedor da primeira partida enfrentando o Kokinha FC e o vencedor da segunda partida enfrentando o Cascatinha. Com o nível de competitividade demonstrado por todas as equipes, não há dúvidas de que o campeonato Master 38 anos continuará a presentear os amantes do futebol com partidas emocionantes e cheias de gols.