Renzo Vasconcelos, do Partido Social Democrático (PSD), foi eleito neste domingo (6) o novo prefeito de Colatina para o mandato de quatro anos. Aos 40 anos, o ex-deputado estadual conquistou 39,89% dos votos, somando um total de 26.714 eleitores. Vasconcelos venceu a disputa contra o atual prefeito Guerino Balestrassi (MDB), que obteve 36,45% dos votos.
A eleição contou com outros quatro candidatos: Luciano Merlo (PL), que recebeu 13,76%, Vinicius Bragatto (Novo), com 8,64%, Renata Marquesini (PSOL), com 0,68%, e Ronaldo Jorge (DC), que finalizou com 0,58%.
Renzo Vasconcelos já havia se destacado na política local. Ele iniciou sua carreira em 2012, quando foi eleito vereador de Colatina em sua primeira candidatura, com 2.857 votos, sendo o segundo mais votado na época. Em 2018, deu mais um salto na sua trajetória ao ser eleito deputado estadual pelo Espírito Santo, pelo partido Progressistas, conquistando mais de 42 mil votos e se tornando o terceiro deputado mais votado da Assembleia Legislativa do Espírito Santo (Ales).
Com uma campanha centrada em renovação e desenvolvimento para Colatina, Vasconcelos atraiu o apoio de diversas lideranças políticas locais e estaduais, o que consolidou sua candidatura como uma força emergente na região. Agora, à frente da prefeitura, ele assume o desafio de conduzir a cidade pelos próximos anos, prometendo implementar políticas de crescimento e melhorar a qualidade de vida da população.
Veja resultado de prefeito e vereadores eleitos aqui