Uma noite após a morte de dois homens em Colatina, um deles morto em um confronto com a Polícia Militar, criminosos renderam um motorista de ônibus em um ponto final e incendiaram o veículo, na noite de sábado (16).
De acordo com informações da Polícia Militar, tudo começou na noite de sábado, quando uma equipe foi acionada para ir ao bairro Vicente Soella, em Colatina, após relatos de disparos de arma de fogo e várias vítimas.
Um rapaz de 18 anos foi morto e outras quatro pessoas ficaram feridas, entre elas uma criança de 6 anos. As outras vítimas têm 24, 32 e 58 anos.
Na ocasião, testemunhas contaram à polícia que as vítimas estavam em frente a um estabelecimento comercial, quando um veículo preto parou e bandidos saíram do carro atirando.
Três das pessoas baleadas foram socorridas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levadas a um hospital. Já a criança de 6 anos foi levada pela mãe para um hospital da cidade.
MORTO APÓS CARRO FURAR BLOQUEIO DA PM
Logo após esse ataque, a PM fez buscas na região e, no bairro Maria das Graças, iniciou uma perseguição a um veículo suspeito do ataque, que chegou inclusive a furar um bloqueio policial.
A perseguição continuou e, "após uma série de manobras", um dos ocupantes pulou do carro em movimento e conseguiu fugir entrando em um matagal. O motorista do carro acabou perdendo o controle da direção e batendo em um outro veículo.
De acordo com a PM, um dos ocupantes desceu com arma na mão, não quis se render e acabou baleado. Ele tinha 27 anos e não resistiu aos ferimentos.
Outros dois ocupantes do veículo se renderam e foram detidos. Com eles foram encontrados uma pistola calibre 380 e um revólver calibre 38.
Em nota, a PM explicou que "diante da recusa do indivíduo em obedecer às ordens de se render e ao risco iminente que representava, foi necessário efetuar disparos para repelir a agressão. O indivíduo de 27 anos foi atingido”.
MOTORISTA DE ÔNIBUS É RENDIDO NO PONTO FINAL
À noite, por volta das 22hs, a polícia foi acionada, em função do ônibus incendiado no bairro Vista da Serra.
Na ocorrência registrada, a PM diz que já aguardava possíveis retaliações entre criminosos rivais que agem nos bairros Soella e Operário. Isso porque amigos dos homens mortos estavam fazendo ameaças aos rivais nas redes sociais.
A PM foi acionada com a informação de que um ônibus que fazia a linha do Bairro Moacir Brotas estaria pegando fogo no ponto final que fica localizado no bairro Vista da Serra. Uma viatura foi para o local e encontrou o ônibus em chamas. Os bombeiros foram acionados controlando o incêndio pouco tempo depois. O motorista do ônibus da Viação Joana D’arc de prefixo 1016, nada sofreu.
Logo após o caso a investigação foi iniciada para localizar os responsáveis pelo crime.