Após uma jornada de três meses repleta de desafios e superações, a família dos sêxtuplos capixabas de Colatina inicia um novo capítulo ao realizar o sonho de ver dois de seus filhos, Henry e Lucca, finalmente em casa. Henry recebeu alta na última sexta-feira (5), e nesta segunda-feira (8), foi a vez de Lucca, que nasceu com 800g e 35 cm, começar uma nova fase junto à família.
Durante os 97 dias de internação, Lucca passou por um notável processo de crescimento, ganhando peso, aprendendo a mamar e a respirar sozinho. A médica Júlia Mattedi, diretora técnica do São Bernardo Apart Hospital, destaca a maturidade de Lucca e a alegria em dar alta após tantos desafios. "Hoje ele vai para casa com 3,102kg e 50 cm", revela a médica.
A família enfrentará uma nova rotina com cuidados especiais e acompanhamento médico, considerando a prematuridade dos gêmeos, que exigirá atenção redobrada à saúde deles.
Quezia Romualdo, mãe dos sêxtuplos, expressa sua felicidade com a chegada de Henry e Lucca em casa. "É tão gostoso, tão bom tê-los em casa. Muito feliz. Somente agradecer ao Senhor por tudo, por iniciar o ano com as nossas duas bênçãos em casa e com a expectativa das meninas irem para casa daqui a pouco também, e os quatro ficarem juntinhos em casa", comemora.
No entanto, os gêmeos Maytê e Eloá ainda permanecerão sob cuidados médicos na Utin do hospital. A equipe médica informa que, embora estáveis, as meninas necessitarão de tempo adicional antes de receberem alta. A expectativa é de que nas próximas semanas elas atinjam a maturidade necessária para deixar o hospital.
Os sêxtuplos capixabas nasceram no dia 1º de outubro, em um parto rápido de apenas 10 minutos, em Colatina. Infelizmente, dois dos bebês, Matteo e Théo, não resistiram às complicações decorrentes da prematuridade e da gravidez de risco de Quezia. A família agora se prepara para dar continuidade ao cuidado com Maytê e Eloá, enquanto celebra a chegada de Henry e Lucca ao aconchego do lar.