A economia gerada através do mercado livre de energia pode chegar a 35%.
As empresas cooperadas ao Sicoob ES agora têm a oportunidade de reduzir seus custos com eletricidade, graças à recente parceria firmada entre a instituição financeira cooperativa e a Santa Maria Energia para a exploração do mercado livre de energia, permitindo aos empresários flexibilidade e economia na gestão de seus gastos com eletricidade.
No mercado livre de energia, os consumidores têm a liberdade de negociar diretamente com as empresas geradoras o volume de energia que melhor atenda às necessidades de suas operações. Isso significa que os contratos podem personalizar preços, volumes, prazos e ajustes sazonais de acordo com as demandas de cada empresa.
Para usufruir dos benefícios dessa parceria e obter economias que podem chegar a até 35% em suas contas de luz, as empresas devem ser associadas a uma das cooperativas do Sicoob ES. Além disso, é necessário que tenham transformador próprio e um consumo mensal de eletricidade superior a R$ 5 mil.
O diretor executivo do Sicoob Coopermais, Éder Lemke, ressalta a importância dessa parceria: "Através desta colaboração estratégica, as empresas têm a oportunidade de reduzir seus custos operacionais, o que, por sua vez, aumentará sua competitividade e estimulará o crescimento dos negócios", explicou. Ele também destaca que todo o processo de transição para o mercado livre de energia será facilitado e viabilizado pela Santa Maria Energia.
SOBRE A SANTA MARIA
Com mais de 75 anos de atuação no setor elétrico, o Grupo Santa Maria atua na geração, distribuição, comercialização, mobilidade elétrica e serviços técnicos. Presente em 18 estados brasileiros, a empresa está habilitada para atender a todo o território nacional. No Espírito Santo, onde está localizada sua sede, ela já atende mais de 30% dos clientes livres, oferecendo serviços de representação, gestão e comercialização de energia.
SOBRE O SICOOB
O Sicoob ES é uma instituição financeira cooperativa que tem mais de 700 mil associados, e atua no Espírito Santo, no Rio de Janeiro, Bahia e São José dos Campos (SP). São seis as cooperativas filiadas: Sul-Litorâneo, Sul, Conexão, Coopermais, Sul-Serrano e Credirochas.
Oferece todos os serviços tipicamente bancários, como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, pagamentos por cartão de crédito e débito e pagamentos online.
Em nível nacional, soma mais de 7,5 milhões de cooperados, está presente em todos os Estados brasileiros e no Distrito Federal e é a única instituição financeira presente em 391 municípios.
É formado por 338 cooperativas singulares, 14 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), que é composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a primeira colocação entre as instituições financeiras com maior número de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com mais de 4.500 pontos de atendimento em 2.337 cidades brasileiras.
Acesse www.sicoob.com.br para mais informações.