O Café Meridiano e a Cia do Jeans Indústria, empresas capixabas de renome, estão prestes a expandir suas operações e modernizar suas instalações em Colatina, no Espírito Santo. Com um investimento combinado de quase R$ 17 milhões, essas iniciativas prometem gerar 200 novos empregos na região. O Programa de Incentivo ao Investimento do Espírito Santo (Invest-ES) está apoiando essas ampliações.
O Café Meridiano, originária de Colatina, planeja estabelecer uma unidade industrial para a produção de achocolatado, bebida láctea, café com leite, chocolate com leite, coador de algodão, capuccino e café solúvel. Por sua vez, a Cia do Jeans pretende modernizar e expandir sua capacidade produtiva na fabricação de roupas.
O vice-governador e secretário de Desenvolvimento, Ricardo Ferraço, visitará as empresas e seus projetos de modernização em Colatina nesta quinta-feira (18). Ferraço destaca que o objetivo dos incentivos fiscais é impulsionar a criação de postos de trabalho, gerar renda e oferecer mais oportunidades para os cidadãos. Os empreendedores são considerados parceiros cruciais na promoção do desenvolvimento em diversas áreas.
Para atrair empresas a se instalarem ou permanecerem em determinadas regiões, o Espírito Santo e outros estados oferecem programas de incentivos fiscais que reduzem a base de cálculo dos impostos estaduais e federais.
Recentemente, foram anunciados três investimentos privados de mais de R$ 100 milhões na região sul do estado. As empresas Bebidas Alfredense, localizada em Alfredo Chaves, e SB Mineração e Decolores Mármore e Granito, em Cachoeiro de Itapemirim, revelaram seus planos de modernização e expansão, com o intuito de gerar mais empregos para os capixabas.
Bom dia como faço pra enviar currículo?