Patrulha Escolar do 8º Batalhão ministrou palestra sobre Bullying e a violência nas escolas para alunos da escola Sesi, nesta terça-feira (11/04).
Cerca de 400 estudantes do ensino fundamental e médio, participaram de palestra sobre violência nas escolas e bullying ministrada pela Patrulha Escolar do 8º Batalhão, na pessoa da 1º Sargento Scardini. O objetivo da palestra foi conscientizar os alunos sobre os efeitos negativos do bullying e fornecer estratégias para prevenir e lidar com essa forma de violência, além de orientar sobre a segurança nas escolas. Foi enfatizado aos alunos a importância da comunicação aberta e honesta entre os estudantes e adultos de confiança, como pais e professores.
Ao final da palestra, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas e discutir ideias sobre como ajudar a prevenir o bullying em suas escolas e comunidades, bem como agir em relação a notícias falsas e identificar potenciais ameaças de violência no ambiente escolar.
8º BATALHÃO CRIA CANAL DIRETO PARA DENÚNCIAS DE ATAQUES ÀS ESCOLAS
O 8º Batalhão informou que tem aumentado a segurança das escolas do município como medida preventiva. Embora não haja informações concretas de ameaças, o serviço de inteligência da PMES tem observado diversos perfis e monitorado a situação com muita atenção.
Após os últimos ataques nos Estados de São Paulo e Santa Catarina houve uma intensificação nesses tipos de mensagens, com o intuito exclusivo de trazer pânico a população e o objetivo do 8º Batalhão, é garantir a segurança dos estudantes, professores e funcionários das escolas, proporcionando um ambiente tranquilo e seguro para a comunidade escolar.
Foi criado um canal de atendimento para professores, pais e alunos realizarem denúncias a respeito deste fato, que será atendido diretamente no COPOM do 8º Batalhão. É importante que todos colaborem com as autoridades e denunciem qualquer atividade suspeita que possam observar.
Atendimento Segurança nas Escolas: (27) 99235-9618
Em caso de urgência ligue 190.
Para denúncias, ligue 181, sigilo garantido.
Fonte: 8º batalhão nas redes sociais