Diversas passeatas levaram os capixabas às ruas neste sábado (27). O movimento do projeto Quebrando o Silêncio denuncia a violência psicológica, principalmente, nas camadas mais vulneráveis da sociedade. Nas ruas e avenidas de diversas cidades do Espírito Santo os adventistas entregaram material de apoio para fortalecer o debate sobre o assunto. Em alguns municípios, profissionais da área jurídica e psicológica palestraram para a comunidade e prestaram atendimento gratuito.
Outra passeata combateu a violência psicológica, mas dessa vez, na cidade de Colatina. A ação unificou todas as igrejas adventistas do município e teve como ponto de partida a Praça Municipal e a concentração final foi na Praça do Sol Poente.
Durante a caminhada, os voluntários também levaram faixas e cartazes confeccionados com mensagens educativas e entregaram panfletos. Mais de 10 mil materiais impressos foram entregues para adultos e crianças alertando contra os perigos da violência. A distribuição ocorreu nos comércios e nas ruas do Centro acompanhado de Fanfarra com apoio dos Desbravadores e Aventureiros.