O médico Visadal Santos de Oliveira, de 85 anos, que depois de aposentado decidiu voltar ao trabalho durante a pandemia para ajudar, faleceu na manhã desta terça-feira (28).
Por mais de 52 anos, o médico alergista e dermatologista trabalhou em diversas regiões do norte e noroeste do Espírito Santo.
A Gazeta registrou antes da pandemia, quando o médico fez o seu último atendimento, em São Mateus, em novembro de 2019. Na imagem, era possível ver um sorriso no rosto. Ele realizou atendimentos também em cidades como Colatina, São Gabriel da Palha, Pinheiros e Nova Venécia. Na Bahia, trabalhou em Teixeira de Freitas. Ele decidiu parar por conta da condição de saúde, mas também para estar mais próximo da família: a esposa, a filha e o neto, que era recém-nascido na época. Quando veio a pandemia, decidiu voltar a atuar para ajudar a população e fazia as consultas de graça. Era no momento em que havia alta ocupação de leitos por conta da Covid-19 e que a boa ação contribuía para desafogar os atendimentos em hospitais.
Visadal tratava de uma insuficiência renal crônica desde o fim de 2019. O médico será velado em Colatina nesta terça-feira. Em seguida, o corpo vai para Nanuque, em Minas Gerais, sua cidade natal, onde vai ocorrer o sepultamento, na manhã de quarta-feira, (29).