noticias Seja bem vindo ao nosso site Nossa Colatina!

Brasil

REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DE MOTORISTA DE APLICATIVO É TEMA DE NOVO DEBATE

Publicada em 22/04/24 às 19:21h - 780 visualizações

Redação Nossa Colatina


Compartilhe
Compartilhar a noticia REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DE MOTORISTA DE APLICATIVO É TEMA DE NOVO DEBATE  Compartilhar a noticia REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DE MOTORISTA DE APLICATIVO É TEMA DE NOVO DEBATE  Compartilhar a noticia REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DE MOTORISTA DE APLICATIVO É TEMA DE NOVO DEBATE

Link da Notícia:

REGULAMENTAÇÃO DO TRABALHO DE MOTORISTA DE APLICATIVO É TEMA DE NOVO DEBATE

A Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados realiza uma audiência pública nesta quinta-feira (25) para discutir o projeto de lei do governo que regulamenta a atividade dos trabalhadores de aplicativos (Projeto de Lei Complementar 12/24).

A audiência será realizada sala 31, do anexo 2 da Câmara, a partir das 9 horas.

O debate foi proposto pelo presidente da comissão, deputado Josenildo (PDT-AP), e ouvirá representante de diversas empresas de aplicativo de transporte individual. Os ministros do Trabalho e da Previdência Social também foram convidados.

IMPACTOS EM DIVERSOS SETORES
Josenildo afirma que a proposta do governo traz implicações para diversos setores da sociedade. Por isso, ele quer discutir como o projeto pode influenciar a renda e as condições de trabalho, a proteção social desses motoristas, a segurança dos usuários e a viabilidade econômica das empresas.

O parlamentar acredita que a troca de ideias durante a audiência permitirá aprimorar pontos do projeto do governo, "visando à construção de uma legislação mais eficiente, justa e alinhada com as necessidades e demandas do setor".

POLÊMICA
O assunto causou polêmica em debate na Câmara dos Deputados na semana passada, onde estiveram presentes centenas de motoristas de aplicativo.

As divergências incluem a forma de remuneração, a contribuição previdenciária e representação da categoria por sindicatos. O governo argumenta que o texto é fruto da negociação entre empresas e trabalhadores.

A Frente Parlamentar em Defesa dos Motoristas de Aplicativos, por sua vez, defende a aprovação de outra proposta: o Projeto de Lei 536/24, que determina como parâmetro da remuneração o km rodado e o minuto trabalhado.

O projeto do governo fixa essa remuneração em R$ 32,10 por hora trabalhada, o que não inclui períodos de espera.

OUTROS DEBATES
Regulamentação do trabalho de motorista de aplicativo também será tema de debate na Comissão de Viação e Transportes na quarta (24).

Fonte: Agência Câmara de Notícias



 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 9084696
Usuários Online: 92
Copyright (c) 2024 - Nossa Colatina - ProCriarte 2024