A data de aniversário já é repleta de significados, mas quando coincide com uma celebração tão amplamente reconhecida como o Natal, ganha uma dimensão ainda mais especial. Esse é o caso de Natalino Bucher, natural de Colatina, um técnico de enfermagem aposentado do Bairro Independência na cidade de Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul, que completa 71 anos neste 25 de dezembro.
Nascido no interior de Colatina, no Espírito Santo, em 1952, Natalino embarcou em uma jornada rumo ao Rio Grande do Sul aos 20 anos, acompanhado por dois amigos, com o objetivo de estudar o então curso de auxiliar de enfermagem. Foi no ano seguinte que ele encontrou Marlene, sua futura esposa, e desde então, a vida do casal tem sido marcada por diversas experiências e mudanças de cidade, até estabelecerem residência em Santa Cruz do Sul, a terra natal de Marlene, desde 1986.
Para Natalino, a coincidência de seu aniversário com a celebração do nascimento de Jesus confere um significado especial à sua vida. Aposentado como técnico de enfermagem e diácono formado no Espírito Santo, ele valoriza o cuidado com o próximo e busca nutrir sua espiritualidade. Sobre a data, ele expressa a esperança de que "o mundo valorize o real significado do Natal e expresse mais amor e responsabilidade mútua".
A família de Natalino também compartilha dessa celebração única. Além do próprio Natalino, seu sobrinho, Natalício, também nasceu em 25 de dezembro. As festividades são sempre marcadas pela presença da esposa, Marlene, dos três filhos (Amanda, Carina e Samuel) e dos cinco netos. "Para a ceia, nos reunimos na casa de um dos filhos para comemorar com os netos. No dia de Natal, costumamos fazer um almoço aqui em casa", compartilha Natalino, ressaltando a importância de celebrar esses momentos especiais com a família.
Natalino Bucher é um exemplo vivo de como o espírito natalino pode se entrelaçar de maneira única com a comemoração de um aniversário pessoal, criando uma atmosfera ainda mais especial e significativa para ele e sua família.