noticias Seja bem vindo ao nosso site Nossa Colatina!

Brasil

YAHOO ENCERRA OPERAÇÕES NO BRASIL

Publicada em 10/02/23 às 13:22h - 863 visualizações

Bárbara Sacchitiello


Compartilhe
Compartilhar a noticia YAHOO ENCERRA OPERAÇÕES NO BRASIL  Compartilhar a noticia YAHOO ENCERRA OPERAÇÕES NO BRASIL  Compartilhar a noticia YAHOO ENCERRA OPERAÇÕES NO BRASIL

Link da Notícia:

YAHOO ENCERRA OPERAÇÕES NO BRASIL
 (Foto: Yahoo média)

Na tarde desta quinta-feira (9), o escritório local comunicou a demissão dos cerca de 80 funcionários que atuavam no Yahoo Business, divisão de negócios da empresa no Brasil. A área será fechada.

Nesse mesmo dia, o veículo Axios, dos Estados Unidos, publicou uma entrevista com o CEO da companhia, Jim Lanzone, em que ele informava sobre uma forte redução no quadro global da empresa, resultantes de mudanças na unidade de publicidade do Yahoo for Business.

Segundo o CEO, os cortes não se dão por redução de custos, mas por uma mudança de estratégia da empresa em relação à divisão de publicidade, para poder focar em outras áreas que, segundo a companhia, seriam mais lucrativas.

No final de 2022, a empresa firmou um acordo global com de publicidade com a Taboola para que a empresa seja fornecedora de native advertising do veículo pelos próximos 30 anos.

CORTE DE 20% DO QUADRO DE FUNCIONÁRIOS

De acordo com o Axios, as demissões do Yahoo atingirão 20% do quadro de funcionários da companhia em todo o mundo.

Já em relação à divisão de negócios, publicidade e tecnologia, esse percentual de demissão deve chegar a 50% do quadro global. No Brasil, toda a área foi encerrada.

Segundo a empresa, cerca de mil demissões serão realizadas até o fim desta semana.

A empresa ainda não divulgou um comunicado oficial detalhando as demissões nem informando o destino de seu pilar de conteúdo e de outras áreas.

Em janeiro de 2022, o então diretor geral da operação, André Izay, deixou o cargo depois de 15 anos na liderança. No lugar dele, assumiu a Alessandra Blanco. Foi a primeira vez que um líder da empresa é proveniente da área editorial e não da divisão de negócios.

ADOÇÃO DA MARCA YAHOO

Em maio de 2021, o fundo de investimentos Apollo Global Management adquiriu a 0 Yahoo por US$ 5 bilhões. Na época, a empresa de telecomunicação e tecnologia adotava a marca Verizon Media. Ela manteve 10% de participação. Em setembro, a divisão optou por usar o nome Yahoo por se tratar da principal marca que compõe os negócios de mídia do grupo.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Visitas: 9100598
Usuários Online: 136
Copyright (c) 2024 - Nossa Colatina - ProCriarte 2024